sejam.png

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Regiões!

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/c/ca/Pok%C3%A9mon_Regions.png/526px-Pok%C3%A9mon_Regions.png

Muitas Regiões apareceram ao longo dos games criados da franquia Pokémon. Cada uma das gerações de RPGs Originais de Pokémon introduziu uma nova Região. Há ainda, algumas Regiões introduzidas em games Spin-offs, como Pokémon Ranger, Pokémon Mystery Dungeon e principalmente Pokémon Colosseum e Pokémon XD. Não é possível acessar outras Regiões de outros games, exceto Kanto, acessível em Pokémon Gold, Silver & Crystal após a vitória sobre a Elite dos Quatro.


Todas as Regiões onde se passa um RPG Original são baseadas em regiões reais do Japão e a região de Orre também é baseada em uma área do Japão. As regiões também podem ser consideradas como países, pois, embora não haja significativa diferença cultural entre os moradores da diferentes regiões, nas versões em inglês dos jogos Pokémon Gold e Pokémon Silver, o mapa refere-se a Kanto e Johto como countrys.

Kanto

Kanto foi introduzida em Pokémon Red, Blue & Yellow e é a primeira região de todas na história de Pokémon. O jogador de Gold, Silver & Crystal também pode visitar Kanto, porém, ela está diferente das versões anteriores, já que os games da Segunda Geração se passam três anos depois dos da Primeira. Essa região reapareceu em Pokémon FireRed & LeafGreen, remakes de Red & Blue. A maior parte do poder da Equipe Rocket(ou Team Rocket, em inglês) está aqui. A região Kanto é a região principal dos jogos, uma vez que é a mais velha e mais conhecida.
No anime, a primeira e nona temporadas se passam aqui.

Johto

Johto apareceu em Pokémon Gold, Silver & Crystal e está a Oeste de Kanto. Possui uma nova Liga Pokémon e várias áreas especiais. A Equipe Rocket também está aqui, mas em força menor. No mangá, há uma outra organização: o Neo Team Rocket.
No anime, as temporadas 3-5 se passam aqui.

Hoenn

O continente de Hoenn foi introduzido em Pokémon Ruby & Sapphire e também é onde se passa a história de Pokémon Emerald. Fontes oficiais da Nintendo e da The Pokémon Company revelaram que Hoenn está à Sudoeste dos continentes de Kanto e Johto. Team Magma e Team Aqua são as organizações criminosas do continente.
As temporadas de 6-8 se passa aqui.

Sinnoh

Sinnoh apareceu nos games de Quarta Geração Pokémon Diamond & Pearl. É uma região bem variada, com três lagos, várias cidades (algumas modernas e outras tradicionais). Também tem um subterrâneo, onde nos jogos é possível se conectar com amigos e brincar lá. A organização criminosa da região é o Team Galactic.
No anime, a 10ª,11ª e a 12ª Temporadas se passam aqui.

Sevii Islands

As Sevii Islands só aparecem em Pokémon Fire Red & Leaf Green e em um episódio de Pokémon Chronicles. Elas são chamadas de Sevii porque ermitões e sábios da Seven Island acreditam que as sete principais ilhas foram feitas em sete dias.
Há, de fato, mais de trinta ilhas que compõem esse conjunto, mas não podem ser acessadas. Duas delas, Navel Rock e Birth Island podem ser acessadas através de dois tickets de eventos da Nintendo. Essa duas ilhas também podem ser acessadas em Pokémon Emerald.
A influência da Equipe Rocket é mínima aqui, embora eles tenham uma base na Five Island.

Battle Frontier


A Battle Frontier, introduzida em Pokémon Emerald, é uma ilha localizada em Hoenn que é composta de sete construções de batalha: Battle Tower, Battle Factory, Battle Arena, Battle Dome, Battle Palace, Battle Pike e Battle Pyramid. Cada construção é chefiada por um Frontier Brain, que, ao ser derrotado, entrega ao jogador, um Símbolo, ou prateado ou dourado.
No Anime, a Battle Frontier não fica em Hoenn, mas sim em Kanto, onde as construções estão espalhadas pelo continente, onde, na 9ª Temporada, Ash Ketchum tenta conseguir todos os Gold Symbols.
E agora com o Pokemon Platinum a Battle Frontier voltou (mas com 5 cérebros) localizado no antigo Battle Park de Sinnoh.

Stadium Island

Stadium Island é a região em que ocorre Pokémon Stadium e Pokémon Stadium 2. É muito diferente das outras regiões, já que na verdade, é o menu do jogo.
Por causa disso, a Stadium Island não está presente no anime.

Orre

Orre é o continente onde ocorrem as histórias de Pokémon Colosseum e Pokémon XD. É um continente devastado, devido ao desmatamento e extermínio de Pokémon na região. A maior organização criminosa é a Cipher, com uma organização menor, chamada Team Snagem, que se opõe aos Cipher, embora essas duas organizações já trabalharam juntas.
Orre não aparece no anime.

Pokétopia

Pokétopia é a região onde se passa Pokémon Battle Revolution. É repleta de Colosseums e vários lugares bonitos para se visitar.

Fiore

A região de Fiore é onde se passa a história de Pokémon Ranger. E relativamente muito distante das outras regiões do mundo. É uma ilha pequena e com um terreno montanhoso. Há quatro cidades conhecidas, relativas às estações do ano: Ringtown(Primavera), Summer Land(Verão), Fall City(Outono), Wintown(Inverno). Fiore não tem Pokémon nativos, mas muitos de outras regiões.
Fiore não aparece no anime, porém, a Guarda Pokémon Solana, a protagonista feminina de Pokémon Ranger, aparece em dois episódios em Battle Frontier.

Almia

Almia (アルミア地方, Arumia-chihō), é a região onde ocorre Pokémon Ranger: Shadows of Almia.

Região Trozei

A Região Trozei é o lugar onde ocorrem as aventuras da espiã de Pokémon Trozei!. Nem mesmo com o lançamento do jogo sabe-se muito desta região.

Mundo Pokémon

O Mundo Pokémon ou Região Pokémon é o mundo onde se passa a história de Pokémon Mystery Dungeon. Só há Pokémon aqui, não há humanos. É enorme se comparado com todas as outras regiões. Como não há humanos, não há organizações criminosas, porém, há uma Equipe de Resgate chamada Team Meanies, que atormenta todas as outras Equipes para poder se dar bem.
O Mundo Pokémon não aparece no anime, mas há um episódio especial da série com o Team Go-Getters(formado por Chikorita, Charmander e o humano transformado em Pokémon Squirtle) resgatando um Pichu e um Pikachu de um Skarmory.

As Ilhas Laranja

As Ilhas Laranja é formada por um arquipélago com várias ilhas que só aparece no anime e numa edição especial do mangá de Pokémon. A segunda Temporada se passa aqui, e nela, Ash é mandado pelo Professor Carvalho para pegar da professora Iv uma Pokébola especial: A Pokébola GS e entregar ao professor Carvalho examinar. Só que Ash chega lá e resolve participar da Liga das Ilhas Laranja.

A Ilha dos Duelistas

Esta não é a ilha da Academia de Duelos de Yu-Gi-Oh! GX, mas sim uma ilha onde se passam as histórias de Pokémon Trading Card Game e Pokémon Trading Card Game 2, lançados para Game Boy Color. Consiste em oito clubes(os Gyms, se fossem como os RPGs convencionais da série), uma Elite dos Quatro, uma casa do seu rival e um laboratório de cartas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://i34.tinypic.com/2mrd7d1.jpg
Copyright©Todos Os Direitos Reservados